quinta-feira, 21 de maio de 2015

Diablo + Skyrim = O Novo Jogo da Steam

 
Bill-and-TEd
Umbra, né? Parece bom. O problema é que parece quase bom demais pra ser verdade.
Umbra é um RPG de ação que tem como objetivo combinar a liberdade de exploração em mundo aberto de Skyrim com a jogabilidade hack and slash, a visão isométrica e a progressão de personagem do Diablo. É também, como você pode ter notado, lindo.
Parece malditamente divertido, também.


Minha primeira impressão? EU QUERO. O projeto está tanto no Kickstarter quanto no Greenlight da Steam e, enquanto parece ser muita promissor, este é um conceito de Game Design incrivelmente ambicioso pra uma equipe pequena. Eles estão aparentemente trabalhando nele há quatro anos, mas eu ainda estou cético. Quero dizer, aqui vão alguns detalhes pra você ter noção do que eles estão prometendo:

Mundo Aberto: Descubra o mundo e aprecie-o em sua própria conveniência.
A Exploração é recompensada com novos poderes, atribuídos de acordo com seu estilo de jogo!
Desenvolvimento Livre do Personagem: Sem limitações de classe. Você tem três recursos: Rage, Stamina e Mana e todos eles interagem uns com os outros a fim de equilibrar o jogo.
Apocalyptic Form: De acordo com seu estilo de jogo, você irá desenvolver poderes especiais pro seu personagem, mudando suas habilidades e aparência. Um guerreiro feroz pode ganhar um terceiro braço pra equipar com uma nova arma, um mago de fogo terá sua pele se transformando em lava e curando com fogo. Até asas e chifres podem aparecer em seu personagem dependendo de suas ações!
Toneladas de Loot: Armas, armaduras, poções mágicas e efeitos gerados aleatoriamente pra maior diversidade de jogabilidade!
Armamento Semi-Processual: Os detalhes das armas, como lâminas, empunhaduras e guardas, podem ser randomizados pra gerar armas ainda mais originais!
Mini-Game de Crafting Avançado: Construa suas próprias armas e armaduras graças a um módulo complexo e desafiador em Umbra.
Toneladas de Ambientes Destrutíveis: Desde pequenas paredes até partes completas de uma área. Esperamos que você goste!
Lar Doce Lar: Crie a sua própria casa e exiba com orgulho a sua arte especial!
História Elaborada cheia de segredos pra descobrir e um mundo gigante pra explorar.
Sistema Kythera AI: O sistema adapta automaticamente e em tempo real qualquer mudança na física do mundo, permitindo-nos criar cenas emocionantes, incluindo grande áreas desmoronando ou em movimento e lutas nas costas de uma criatura gigante, criando situações de jogabilidade inéditas no mundo dos games!
E há metas que incluem personalizar masmorras e modo multijogador.
Mas conseguir tudo isso não vai ser fácil. Mesmo as empresas experientes, como a Blizzard, podem deixar cair a peteca direto pro inferno – diferente do inferno imaginário do Diablo, nada de tesouros e diversão pra você e seus amigos. Todos estes elementos exigem extrema precisão e design inteligente. Estou preocupado que Umbra possa acabar como uma miscelânea de ideias mal aproveitadas.
01
Dito tudo isso, existem algumas ideias muito legais aqui, como tornar a sua casa uma masmorra. Seduza seus amigos pra sua casa no jogo com promessas de chá e biscoitos! Empurre-os através de um enxame de monstros e armadilhas cada vez mais cruéis! Há também um sistema de equipamentos assimétricos, o que significa que você será capaz de equipar diferentes peças de armadura em lados diferentes do seu corpo. Duas ombreiras diferentes, por exemplo. Isso é um ponto interessante dentro de uma fórmula familiar. E eu vou explorá-lo.
O Kickstarter do Umbra está pedindo U$ 225.000,00, o que não é fácil de conseguir. Supondo que tenha êxito, os desenvolvedores estão prevendo lançar um protótipo em novembro deste ano.
Eu realmente espero que ele fique tão bom quanto parece, mas o projeto ainda tem algumas montanhas pra escalar antes da linha de chegada. O que você acha? Você vai oferecer o seu machado – leia-se: dinheiro – contribuindo pra essa nobre causa ou vai oferecer só seu apoio moral – ou nem isso?
Fonte: einerd
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário