quarta-feira, 13 de maio de 2015

"Star Wars - A Guerra nas Estrelas" A HQ Baseada no Roteiro Original do 1º Filme


"Star Wars - A Guerra nas Estrelas".... No começo da década de 70, antes da estreia do 1º filme da série (em 1977): Havia um roteiro preliminar de "Star Wars" com ideias e conceitos básicos do que deveria ou poderia ter sido a saga espacial de George Lucas!!!
A Panini lança agora (em 2 edições especiais) a adaptação pra HQ desse roteiro original.... Com um "Luke Skywalker" bem mais valho (de barba branca) e um "Han Solo" alienígena (de pele verde)!!!

Confira abaixo esta PRÉVIA do 1º filme de "Star Wars" que nunca foi feito:

A "Guerra nas Estrelas" já está nas bancas.... Produzida em 2013 como uma mini-série em 8 edições (e mais um nº "ZERO" recheado de extras interessantes) pela Dark Horse, esta é a 1º adaptação pra quadrinhos do roteiro original de George Lucas escrito por volta de 1973-74 com as ideias e conceitos iniciais pra saga de "Star Wars" (sendo que o 1º filme só viria a estrear mesmo em 1977 - com várias alterações feitas no 1º esboço do roteiro)!!!

É possível identificarmos várias semelhanças e elementos que foram mantidos na série.... A base da coisa toda permanece aí: O império, os rebeldes, as lutas com sabres-de-luz, o vilão sombrio, os Jedis e os Sith, a briga no bar, as batalhas interplanetárias, etc... Mas os personagens mudam completamente de visual e o direcionamento da trama central é bem diferente da versão que conhecemos!!!

"Luke Skywalker", por exemplo.... É um general de mais idade (lembrando muito o cantor country "Kenny Rogers", rs) e que aqui tem exerce um papel semelhante ao de "Obi-Wan". O herói passa a ser o jovem "Annikin Starkiller". O Lorde "Vader" (vilão principal) usa uma máscara que lembra um javali. "Han Solo" é um grandalhão de pele verde (mas ainda um mercenário que ajuda os heróis). "C3-PO" é um robô-fêmea (inspirada no filme: "Metrópolis"). E por aí vai...


O roteiro original de George Lucas é adaptado pras HQs por Jonathan Rinzler, com arte de Mike Mayhew (e as belas capas de Nick Runge). O conjunto todo da obra acaba sendo visualmente muito bonito (conforme as imagens selecionadas pra esta prévia comprovam): Os desenhos em estilo bem realista nos permitem imaginar como teria sido mesmo um FILME baseado nesse roteiro!!!
Ironicamente, esta adaptação da 1º ideia inicial da saga.... Acabou se tornando uma das últimas HQs de "Star Wars" pela Dark Horse (já que a franquia passou recentemente pras mãos da Marvel). A Panini lança o material reunido em 2 encadernados (fininhos) de 116 pág, capa-cartão, papel LWC, e R$ 16,90 (cada)!!!

Sobre a HQ em si.... Eu diria que é uma "BOA" série e que vale sim a curiosidade pra vermos como teria sido o filme em sua versão original. Porém, é um gibi mais voltado pra quem realmente for fã dos filmes (e que poderá curtir e se divertir com as mudanças gerais). Também vale como uma AULA de cinema, já que é possível notarmos algumas razões das alterações feitas no roteiro (talvez pra baratear os custos de produção na época)!!!


Fonte: Submundo HQ
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário