sexta-feira, 12 de junho de 2015

Oculus Rift virá com controle sem fio de Xbox One

Xbox Rift

O dispositivo de realidade virtual Oculus Rift será vendido com um controle sem fio de Xbox One, o console da Microsoft. A primeira versão do produto chegará ao mercado até março de 2016. O preço ainda não foi anunciado pela Oculus VR, criadora do Rift.
Ao se aliar com a Oculus VR, a Microsoft aposta no Rift como uma resposta para o Project Morpheus, que é a iniciativa da Sony de criar um headset de realidade virtual para o PlayStation 4 e Vita.
Durante uma conferência realizada nesta quinta-feira (11) pela Oculus VR, empresa que pertence ao Facebook, Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, afirmou que será possível transmitir alguns jogos do Xbox One para os óculos de realidade virtual. No entanto, não foram mencionados títulos.
Essa transmissão de jogos é a mesma que já existia entre WIndows 10 e Xbox One. Isto é, o "streaming do Xbox para o Oculus", na verdade, é o streaming do Xbox para um PC que usa o Oculus como monitor. Em teoria, será possível jogar qualquer jogo nele. Contudo, o Xbox One mal atinge 60 quadros por segundo na maioria dos jogos e o Rift precisa de um framerate mais alto por conta da proximidade entre a imagem e os olhos do jogador. Outro ponto ainda sem resposta por parte da Microsoft é como será resolvida a questão da diminuição do tempo de resposta dos controles, algo que pode prejudicar os gameplays.
Para funcionar bem, o Rift requer um computador que custe cerca de 3 mil reais -- e ele precisa ter o sistema Windows 10, que permitirá a integração com os óculos por conta da tecnologia Direct X 12. Vale notar que os controles do Xbox têm suporte nativo no sistema Windows.
Fonte: info
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário