sexta-feira, 5 de junho de 2015

Steam Machines disponíveis em novembro

As primeiras Steam Machines vão estar disponíveis a partir de novembro. A data e os preços dos vários modelos apareceram hoje no Steam ao lado da versão final do Steam Controller, que depois de várias alterações, terá afinal de contas um analógico no lado esquerdo.
Indo ao encontro do que já era esperado, os preços das Steam Machines variam imenso. O modelo mais barato pertence à Alienware, cujo preço base é 449 dólares. Por este valor recebem uma gráfica GTX de 2GB da Nvidia e um processador da Intel, mas podem sempre pagar mais e receber hardware mais poderoso.

O modelo mais caro é o da Falcon Northwest, que pode custar até 4.999 dólares. Pelo meio existem bastantes alternativas que custam entre 500 e 1000 dólares. Por norma, quanto maior for o preço, melhor será o desempenho.


O Steam Controller, que custará 54.99 euros, também chegará em novembro. A filosofia por detrás do conceito do comando é tornar jogos pensados para mouse e teclado apropriados para a sala-de-estar, daí a inclusão de dois painéis de feedback tátil, que substituem a necessidade de um mouse.

Há mais um elemento do ecossistema da Valve para a sala-de-estar, que é o Steam Link, um dispositivo que servirá para que possam transmitir os jogos do PC para a televisão, sem a necessidade de comprar uma Steam Machine. O preço deste dispositivo é 54.99 euros.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário