quarta-feira, 3 de junho de 2015

Thunderbolt 3 transfere dados a 40 Gbps e é compatível com USB C



Thunderbolt

Hoje, na feira taiwanesa de tecnologia Computex, a Intel anunciou que a nova versão de sua interface de transferência de arquivos, o Thunderbolt 3, será compatível com conexões USB tipo C. Portas Thunderbolt 3 em computadores, por exemplo, poderão ser acessadas por cabos USB C, DisplayPort 1.2, PCI Express Geração 3 e, é claro, por cabos Thunderbolt 3.

A interface Thunderbolt 3 oferecerá velocidades de transferência de dados de até 40 Gbps, o que permite transmitir imagem para 2 monitores com resolução 4K ou transferir uma hora de gravações em 4K em menos de um minuto. Ele poderá ser usado tanto para transmitir imagem e dados quanto para carregar dispositivos.

A fim de tornar mais acessíveis os preços dos cabos Thunderbolt, a Intel anunciou também que passará a oferecer cabos "passivos", que ainda devem permitir transferências a uma taxa de até 20 Gbps. Cabos USB C que suportem o padrão de transferência de dados Thnunderbolt 3 terão um raiozinho desenhado em seus conectores para indicar compatibilidade.

Cabos Thunderbolt de outros padrões poderão se conectar às novas portas através de um adaptador. Segundo a Intel, os primeiros dispositivos a oferecer essa nova interface devem chegar ao mercado ainda em 2015.

Fonte: olhardigital

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário