quinta-feira, 2 de julho de 2015

4 Passos para Se Proteger dos Hackers de Games

Este artigo foi criado pela equipe BitDefender Antivírus para uso exclusivo do blog X-Nerd
Há quem diga que os jogos para computadores são seguros e livres de malwares, mas a realidade não é bem assim. O crescente número de pessoas que tiveram suas contas hackeadas e seus aparelhos invadidos está assustando os fanáticos por games. Softwares mal intencionados existem por toda parte e cabe a você, usuário e jogador, se proteger das tentativas de invasão e proveito dos criminosos. Para isso, basta seguir quatro passos simples.


1)        Use CD original ou servidor confiável
Com a pirataria cada vez mais assídua, o acesso aos jogos de repercussão mundial ficou mais fácil. Infelizmente, adquirir vírus também. Para não correr o risco de se aventurar em plataformas não conhecidas, busque sempre os CD’s originais e os servidores oficiais dos games. Mesmo pelos CD’s, os criminosos cibernéticos podem criar links atrativos para você clicar e assim invadir seu computador através de bots e outros vírus.
2)        Cuidado com os trainers
Aparentemente milagrosos e bastante tentadores, os trainers podem ser a sua chave para a invasão dos criminosos. Geralmente são oferecidos por sites suspeitos que prometem te fazer o melhor do todo o jogo com apenas um download. Não caia nessa. Esses programinhas – que funcionam como um vírus – podem até te fornecer cheats e truques para se sobressair sobre os demais jogadores, mas trarão de brinde um software malicioso que se infiltrará em seu sistema e roubará seus dados pessoais.

3)        Atente-se aos e-mails
Sempre chegam e-mails convidativos que prometem prêmios, moedas e até contas premium. Pode ter certeza que é vírus. A troco de quê você receberia um e-mail desses te dando um monte de vantagens? Nunca é de graça e o preço a ser pago são arquivos pessoas perdidos e contas pessoais e cibernéticas hackeadas.

4)        Não revele quem você é
Pode parecer conselho de pai, mas é de extrema importância que você nunca revele quem é. Da mesma forma que você pode mentir os outros jogadores também podem. Ninguém é confiável na internet. Não forneça nenhum dado relevante, como endereço, nome, perfil de redes sociais, entre outros.
5)        Tenha um bom antivírus
Os antivírus são ótimos aliados dos que navegam pela internet, seja para jogar, ouvir música ou acessar as redes sociais. Eles captam qualquer sinal de invasão de malwares e bloqueiam o acesso ao seu sistema. Por isso, busque o melhor antivírus grátis para te auxiliar na segurança. Mesmo não te cobrando nada, funciona com excelência em segundo plano, não atrapalhando o desempenho do seu computador e nem o seu enquanto joga.
Agora que já sabe como se prevenir, é só aproveitar!
Imagens: Abril e Uol.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário