terça-feira, 14 de julho de 2015

Designers criam conceito de impressora 3D de carne

(Foto: Divulgação)

Dois estudantes de design da Alemanha desenvolveram um protótipo de uma impressora 3D de carne artificial que pode solucionar futuros problemas ambientais e ainda contribuir para uma vida mais saudável. 

O objetivo do projeto é reduzir o impacto ambiental do processo de produção de carne, que cresceu mais de 14% entre 2001 e 2011. 

Reprodução

A pecuária é responsável por mais de 14,5% de todas as emissões de poluentes causadas pelo homem, além de ser responsável por um terço de todo o consumo de água doce no mundo.

De acordo com os criadores do projeto, a versão final da impressora seria capaz de produzir carne sem sacrificar animais e diminuir 85% das emissões de gases de efeito estufa no processo.

screencast

O dispositivo vai fornecer aos usuários um plano de refeições personalizadas, com base nas preferências de gosto e necessidades nutricionais. Receitas de chefs e família também podem ser utilizadas. É possível também selecionar os ingredientes que desejar e receber um breve resumo do impacto de cada um deles na saúde das pessoas.

A consistência e a cor da carne artificial será customizável. Por enquanto, a impressora de carne é apenas um conceito.


Fonte: olhardigital
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário