sábado, 18 de julho de 2015

"Novo Wi-Fi" permite conexão mesmo sem acesso à internet

Smartphone acessando rede Wi-Fi
Considerada como aprimoramento do Wi-Fi, Aware terá alcance maior e suportará vários dispositivos simultaneamente

 A Wi-Fi Alliance, ONG formada por potências da tecnologia como Apple, Microsoft e Intel, trouxe uma nova atualização ao Wi-Fi a fim de possibilitar a troca de informações mesmo sem acesso à internet.

A tecnologia Aware permite que dispositivos como smartphones e tablets troquem informações sem conexão, desde que estejam próximos geograficamente.

Foram três meses de pesquisas para possibilitar a atualização, aplicando funcionalidades que se assemelham ao Bluetooth, só que de maneira otimizada.

Uma das vantagens será a possibilidade de estar conectado aos conteúdos mais relevantes nas proximidades do dispositivo, tais como localização, compartilhamento de arquivos e disputa de jogos multiplayer.

Outro diferencial será a personalização dos serviços oferecidos, criados a partir do histórico de acessos do usuário. Uma loja física pode ser indicada caso haja uma interação com a página da marca no Facebook, por exemplo.

Considerada como um aprimoramento do Wi-Fi tradicional, o Aware terá alcance maior e suportará vários dispositivos simultaneamente.

A expectativa é que as redes sociais, como Facebook e LinkedIn, sejam as pioneiras no lançamento da tecnologia.

Fonte: exame
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário