quinta-feira, 16 de julho de 2015

TDC 2015: Evento de tecnologia ensinará crianças a programar e desenvolver games

Um dos eventos será focado em ensinar crianças a modificar funções do game Minecraft através da criação de modsDivulgação/TDC

Crianças poderão ter seu primeiro contato com linguagens de programação de games no workshop TDC4Kids. A iniciativa faz parte do esforço da The Developer's Conferecen 2015 de levar o mundo dos códigos para um público iniciante. O evento, que ocorrerá de 21 a 25 de julho, terá um dia dedicado para crianças.

Ao todo, serão sete horas de atividades para adolescentes e crianças, com o ensino de programação, robótica e empreendedorismo de forma lúdica. Uma das atividades mais aguardadas, sem dúvida, é o mini-curso que ensina a produção de mods para Minecraft, indicado para crianças a partir de 11 anos.

Nesse workshop, as crianças aprenderão a fazer modificações do jogo mais popular entre o público jovem, focado na construção de comunidades. A ideia é mostrar para a criança como um game funciona e dar a ela ferramentas para modificar qualquer funcionalidade do game.

O workshop de Empreendedorismo utilizará métodos práticos para ensinar crianças a criar produtos, lidar com prazos e planejamento.

Em sua segunda edição de 2015, a The Developer's Conference — organizada pela Globalcode — contará com 40 trilhas sobre tecnologia (com no mínimo sete palestras em cada uma), tratando de temas atuais como a criação de startups, a Internet em cada vez mais produtos, e as principais linguagens de programação do planeta. As inscrições podem ser feitas no site do evento (http://www.thedevelopersconference.com.br/).

Serviço:
O que: The Developer’s Conference 2015
Quando: 21 a 25 de julho
Onde: Universidade Anhembi Morumbi - Campus Vila Olímpia
Rua Casa do Ator, 275
Vila Olimpia - São Paulo - SP
Valor por criança e por workshop: R$ 90,00

Fonte:R7
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário