quarta-feira, 15 de julho de 2015

Vídeo em 360º do YouTube mostra uma interessante experiência de voo a bordo de um caça F-5F

 


YouTube anunciou em março o suporte a vídeos em 360 graus. Os usuários do site podem assistir os vídeos via aplicativo Android e mover o smarthone ou tablet em torno de si para visualizar diferentes ângulos capturados para o mesmo vídeo. O mesmo pode ser feito em qualquer equipamento que conte com o Chrome instalado através do site web do YouTube, passando o mouse para arrastar o ponto de vista que desejar.

Essa grande novidade é possível graças às câmeras 360cam da Giroptic, IC Real da Tech Allie, SP360 da Kodak e Ricoh Theta que são filmadoras 360 compatíveis que estão disponíveis hoje. Sendo assim, será mais fácil produzir vídeos nesse formato usando as câmeras adequadas. Já vimos alguns exemplos lançados, mas um novo tenta levar a experiência além das nuvens.

No vídeo abaixo da equipe Patrouille Suisse passando por manobras em formação aérea sobre os Alpes Suíços.

 


 
Graças à tecnologia “olhe ao redor” com a captura de vídeos em 360 graus, temos a sensação de estarmos sentados à direita na cabine do caça F-5F. Essa novidade também pode ser usada para pilotos que estejam passando por treinamento, pois eles poderão prestar atenção aos comandos usados em cada manobra durante a execução do vídeo. A tecnologia permite que o espectador escolha o assunto a ser exibido na tela, permitindo tirar melhor proveito do conteúdo exibido.

O alvo principal desses vídeos são, com certeza, os óculos de Realidade Virtual, que tornam a experiência de assistir muito mais imersiva. Este é outro gadget que já está sendo cada vez mais divulgado, com empresas como a Sony e a Microsoft lançando seus aparelhos em breve. Google também tem seu grande interesse na novidade, fazendo com que empresas adeptas do Android também avancem neste segmento, como a Samsung que focou bastante neste aspecto durante o lançamento do Galaxy S6.

 Fonte: tudocelular
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário