segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Microsoft diz que não quer competir com o Steam e sim fortalecer ainda mais o serviço


Com a chegada do Windows 10 e a unificação dos sistemas da Microsoft, o que afeta até mesmo o Xbox One, a grande maioria do público que acompanha a indústria dos games mais de perto pensava que a o Games for Windows ou até mesmo uma nova loja da Microsoft voltada para jogos estaria para entrar na briga pela venda de jogos para PC. No entanto, a situação é completamente diferente, pra não dizer surpreendente.
Falando com o site PC Gamer, a Microsoft disse sobre a sua plataforma de jogos, a Games for Windows Live e também do Steam. Após fechar a loja que era dedicada aos jogos de PC, para não entregar um serviço de baixa qualidade, a empresa mudou rapidamente seus planos com o Windows 10 e também com o Steam.
Kevin Unangst, Diretor de jogos para PC na casa do tio Bill, disse o seguinte:
“Não temos a intenção de competir com o Steam. Antes de mais nada, nós queremos que o Steam tenha ainda mais sucesso. A plataforma da Valve tem feito ótimas melhorias para o jogador do PC em termos de se possuir uma única loja. Nosso objetivo neste momento é não fazer nada além de dar suporte ao Steam e ajudar para que o programa rode bem no Windows 10.”

Realmente é uma decisão acertada por parte da Microsoft. O Steam tem toda a estrutura e a base instalada e ignorar este fator por completo poderia ser um tiro no pé da Microsoft. Isso facilita também para os jogadores, que não precisam ter mais uma loja para cadastrar e lembrar da senha para quando for comprar um jogo de PC.

Fonte: comboinfinito
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário