sexta-feira, 4 de março de 2016

Com facilidade para port de games, Nintendo NX terá hardware similar ao do Xbox One e PS4[Rumor]

imagem


Novas informações sobre o Projeto NX da Nintendo surgiram: além de uma possível data de lançamento, algum dia em junho, uma fonte do site Dual Pixels afirma que o videogame terá um sistema parecido com os consoles da geração atual, o que facilitará o port de games. Além disso, o site também indica outras funções, incluindo conexão com smartphone e streaming em HD.

De acordo com a fonte, o console terá uma composição de hardware similar a do Xbox One e PS4 e trazer um jogo dos consoles para a nova plataforma vai requerer "mudanças quase nulas". O console seria o produto mais fácil para se trazer novos jogos de todos os consoles já lançados pela Nintendo. Segundo o site "O NX é o dispositivo mais facilitado que já desenvolvemos. Você só pega o código, compilar e rodar".

Ainda na parte do hardware, os controles do NX teriam diversos micro-sensores, que levariam mais sensação de movimento para o game. Exemplificando, se o jogador estiver andando e bater contra uma parede, as vibrações do controle vão se voltar a direção oposta da batida, dando uma sensação de "açao e reação".

O console também teria diversas funções conectadas e sem o uso de fios. A primeira citada pelo Dual Pixel é um conector HDMI wireless,  que ao ser conectado no videogame e em uma TV com este tipo de conexão poderá fazer streaming do conteúdo em alta definição.

O NX também pode chegar com funções voltadas para o smartphone, possibilitando que o jogador atenda chamadas e responda mensagens de texto utilizando o console, quando o dispositivo móvel está conectado via Bluetooth.

A Nintendo ainda não confirmou muitas informações sobre o NX, além de dizer que a chegada do novo console não significa o fim do Wii U.  Se os rumores estiverem corretos, poderemos ver o NX oficialmente em junho.

Via: adrenaline
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário