sexta-feira, 15 de abril de 2016

Netflix produzirá série original sobre corrupção no Brasil



A Netflix anunciou nesta sexta-feira (15) que começará a produzir uma série original para tratar da Operação Lava Jato, a maior investigação de corrupção da história do país, realizada pela Polícia Federal. Ainda sem nome definido, a série será criada e dirigida por José Padilha, com previsão de estreia para 2017.

Esta será a segunda série da Netflix produzida totalmente no Brasil, depois de 3%, que estreia ainda em 2016. Ela se soma às muitas produções originais da Netflix prometidas para breve — serão 70 somente em 2016. Como dissemos, nós podemos esperar cada vez mais produções próprias da Netflix, já que essa estratégia é mais do que a criação de um grande diferencial, é uma forma de sobreviver no mercado.

O vice-presidente de conteúdo original internacional da Netflix, Erik Barmack, diz que José Padilha tem talento em “transformar os eventos ainda em andamento em narrativas atraentes” e está “preparado para documentar este importante momento da história do Brasil”.

Segundo Padilha, que já dirigiu Narcos e Tropa de Elite, a série “vai narrar a jornada dos investigadores judiciais em revelar o maior esquema de corrupção já visto no Brasil”. Para o diretor, era fundamental que a série fosse “produzida de forma imparcial”. Ele trabalhará junto com Elena Soares, que será a responsável pelo roteiro da série.

A data de lançamento exata não foi divulgada. As filmagens da série começarão ainda este ano, com previsão de estreia para meados de 2017.

Via: tecnoblog
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário