segunda-feira, 9 de maio de 2016

4 das teorias mais absurdas sobre Game of Thrones


ALERTA DE SPOIERS, SE VOCÊ NÃO LEU OS LIVROS OU AINDA NÃO CHEGOU NA QUARTA TEMPORADA DA SÉRIE, NÃO LEIA O ARTIGO, MAS REPASSE PARA OS AMIGUINHOS!

Fala, galera, tudo bom com vocês?

Game of Thrones é atualmente a série mais popular da televisão e provavelmente tem o livro mais esperado do mundo literário desde o sétimo livro da saga Harry Potter. George R. R. Martin criou um universo único, repleto de intrigas, mortes e coisas que simplesmente deixam os leitores e espectadores abismados, e o fato da obra estar incompleta faz a mente dos fãs voar alto, e imaginar as possibilidades mais diferentes para certos pontos da história que ainda não foram explicados ou que foram brevemente tratados nos livros.

O problema é que nem sempre as teorias fazem algum sentido, e algumas delas são simplesmente pessoas forçando interpretações de certos fatos e ignorando outros para chocar o mundo com algo que só elas perceberam. Enfim, no artigo de hoje, nós tratamos sobre algumas dessas teorias, e mostramos como elas são absurdas.
Vamos lá?

4. Tyrion não é um Targaryen, mas os irmãos dele são

jaime_lannister

A teoria: Jaime e Cersei seriam filhos de Aerys Targaryen e não de Tywin Lannister. Segundo a teoria, em algum momento da cerimônia de casamento, Aerys teria “tomado liberdades” com a mulher de Tywin, Joanna Lannister, e disso teriam nascido Jaime e Cersei. Isso, somado à relação incestuosa de ambos (algo comum entre os Targaryen) e o fato da tia de Jaime e Cersei ter dito a Tywin que Jaime não era filho dele, mas Tyrion era, seriam o suficiente para garantir a tal paternidade de Aerys.


Porque ela é absurda: Antes de começar, eu já gostaria de adiantar que acho a possibilidade de Tyrion ser um Targaryen ridícula. Não há nenhuma evidência de que o rei Aerys tenha bimbado com a Joanna Lannister em momento algum da história, seja para nascer Tyrion, seja para nascer Jaime e Cersei. No livro, é mencionado que ele diz que gostaria que o costume do rei aproveitar a noite de núpcias da noiva estivesse valendo ainda, mas ele não está. E durante a cerimônia de casamento de Joanna e Tywin, ele tomou certas liberdades com ela, mas o que isso quer dizer mesmo?○
Caso vocês não lembrem, na cerimônia de casamento, os homens despem a noiva e as mulheres despem o noivo, antes deles irem para o quarto consumar a relação. Ou seja, ele não teve nenhuma relação sexual com ela ali, provaelmente só rolou uma mão boba mesmo, e depois disso, vocês realmente acham que Tywin iria deixar ele ter? Certamente não, ele travaria guerra com Aerys por causa disso.
Sobre o que a tia de Jaime disse, Tyrion era filho de Tywin por usar mais o cérebro do que os músculos, como o patriarca Lannister, diferente de Jaime, que nasceu para lutar, e não para governar.

3. Jon Snow não é um Targaryen, mas Sam Tarly é

Samwell_Tarly

A teoria: Jon Snow não é um Targaryen, como muitos imaginam, e sim Sam, o matador! Essa teoria maluca usa as seguintes evidências: Sam e Rhaegar teriam personalidades semelhantes por serem irmãos. Além disso, a tal rosa do deserto que nasceu no pé da muralha no sonho de Danny seria uma evidência de que Sam seria o Targaryen, e não Jon, afinal, ele também está na muralha naquele momento. Para completar, ele teria a idade certa para ser o filho de Rhaegar, Randyll Tarly o odeia por ele ser um bastardo e Aemon Targaryen tem uma afeição especial por ele. Satisfeitos?


Porque ela é absurda: Absolutamente todos os pontos apontam para Jon, e não para Sam. Fora isso, durante a Revolta de Robert, Randyll lutou do lado dos legalistas, e não encontrou-se com Ned Stark em absolutamente nenhum momento da guerra, seja antes, durante ou depois. Para completar, seria meio ridículo o Sam cavalgando um dos dragões da Daenerys, não é?

2. Robb Stark está vivo.

88dd4390-8d12-0133-6de8-0efce411145f

A teoria: os Starks têm uma habilidade fora do comum de trocar de peles com os animais. Durante os eventos do casamento vermelho, após Robb e o lobo gigante dele (Vento Cinzento) serem mortos, os Frey costuraram a cabeça do lobo em Robb e o atiraram no rio. Antes de morrer, Robb de alguma maneira teria entrado na mente do lobo dele, e depois na mente de algum outro animal, após Vento Cinzento ter sido assassinado, como o selvagem Orell fez após ter sido morto por Jon Snow.


Porque ela é absurda: Robb Stark nunca havia trocado de peles antes, é simplesmente impossível que ele tenha feito isso instantes antes de ser morto no casamento vermelho e, assumindo que ele realmente fez isso, o que ele estaria fazendo agora? Já estamos rumo ao sexto livro da franquia e nem sinal de vida de seja lá qual animal Robb estaria habitando.

1. Ned Stark também está vivo.

eddard_stark

A teoria: Ned Stark não está morto, e sim vivo! Sim, quem morreu no lugar dele foi… Syrio Forel, que na verdade seria um homem sem rosto, que na verdade seria Jaqen H’ghar, que de alguma forma teria sobrevivido a perder a cabeça para depois ajudar Arya em Harrenhal. Ok,essa última parte não é verdade, mas seria tudo um plano de Varys, que teria escondido o Ned Stark verdadeiro e mandado um impostor para a morte, e teria sido por isso que Catelyn Stark não teria reconhecido os ossos de Ned quando eles foram enviados a Winterfell.


Porque ela é absurda: Eu preciso explicar mesmo? Caso a teoria fosse verdade, por que Ned Stark não teria aproveitado a vantagem que ele teve ao todo mundo achar que ele estava morto para ir ao norte ajudar Robb na guerra? O que ele estaria fazendo até agora, calmamente esperando enquanto a família toda dele é morta? É uma teoria tão absurda que chega a me faltar argumentos racionais para explica-la, mas ela é realmente absurda, não e mesmo?
Que outras teorias bizarras de Game of Thrones vocês viram por aí? Deixem seus comentários!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário