terça-feira, 24 de maio de 2016

Os tipos mais irritantes de jogadores que você odeia encontrar nas partidas!


Em muitos jogos online e games de tiro, é comum o jogador encontrar vários tipos de jogadores, desde alguns mais gente boas até os mais irritantes! Como muitos deles prejudicam a experiência online como um todo (desde problemas técnicos que ele não percebe até mesmo trollagem mesmo) decidimos fazer uma lista. Algumas figuras são clássicas, outras são inéditas no cenário.

E lembrando: sempre leve na esportividade! Jogos são apenas…games! É diversão, e saber vencer e perder faz parte do jogo! Vamos lá!

O convencido


Esse é aquele sabe-tudo que acha que é melhor do que os outros, partindo para humilhações gratuitas. “Você é noob”, “não faz isso seu animal” e palavreados altamente tóxicos. MOBAs e campos de batalhas online tem muito disso, além de algumas raides de MMOs, onde diversos jogadores ficam putos ao tomar um wipe e saem xingando o restante, antes de vazarem do pug. Videogame é um jogo e diversão, mas parece que para esta galera nunca é, dando o direito de falar ofensas pra desconhecidos.

O preguiçoso


Esse é aquele que quer ser carregado em uma partida online. Às vezes ele está com preguiça de jogar direito e simplesmente…não joga, apenas acompanhando a multidão, ou simplesmente tentando. Claro que dependendo do jogo ele acaba atrapalhando mais do que ajudando, ou pode causar a derrota de todo o grupo, mas há ocasiões onde os jogadores mais habilidosos “carregam” os restantes. Ou ele faz uma atividade online tão mínima que o jogo não percebe, mas como às vezes é um sistema matemático, ele ganha mais uma vitória.

Sorte que em diversos jogos é premiado o desempenho do caboclo, com mais kills, mais experiência por conta de desempenho melhor, melhores recompensas, entre outros.

O “spoilerzero”


O céu é o limite, o chats e voips também! Acontecimentos desta semana em Game of Thrones? Final de Lost? A treta final do filme do Batman? Bom, vou poupar vocês de spoilers, mas essa galera não poupa ninguém. Se você não manja tanto de inglês pode até conseguir escapar incólume, mas em outros jogos, o cara pode simplesmente sair jogando apenas pra destruir a futura diversão de outros jogadores.

Filmes, séries de TV e outros jogos, ou o jogador fica por dentro de tudo que existe na cultura pop (estreia dos X-Men? Vá na estreia) ou ele está arriscado a tomar uma fumada na cara!


O cheater


Este não poderia faltar na lista! Desde tempos imemoriais os cheaters destroem todas as atividades online dos concorrentes, usando artifícios como vida e munição infinita, poder além do planejado pelos desenvolvedores…jogos atuais como o The Division e alguns Call of Duty estão infestados disso, e a cruzada das produtoras contra essa galera é constante. Só que nem sempre é tão rápida, o que acaba espantando jogadores legítimos.

Os pirracentos


Normalmente são crianças mesmo, mimadas, cheias de “nove horas”, filhinhos de papai, que acham que mandam em tudo e que tocam o terror. O jogador mais sério e, normalmente, mais velho, já fica bravo ao ter de escutar gritarias quando pega alguém em uma partida. O mute é a solução, mas nem sempre o jogador encontra isso de maneira rápida e acessível. OK, a gente já foi criança, mas não iria ficar gritando ou fazendo pirraça se eu perdesse contra alguém!

O “mal-configurador de voz”


Esses dias eu entrei em um grupo no The Division para fazer uma missão e estava tendo um chiado tão forte que eu precisei botar a TV no mudo. Ou o mic do sujeito era uma porcaria, ou estava tendo alguma interferência mística inexplicável. “Ah como eu desejava que a fase terminasse logo, pra sumir daquele grupo….”, entra no mesmo problema dos pirracentos, mas com um jogador que acaba nem percebendo que o microfone ou headset esteja causando problema, e até ele perceber, diversos jogadores já amaldiçoaram a alma dos personagens dele até a próxima geração de consoles. Não tá fácil pra ninguém!


O rage-quitter


A pior raça de todas! O cara está prestes a perder e, perdendo toda a esportividade, ele sai no final de um confronto, às vezes não dando a pontuação pro jogador (já que ele pode cortar a conexão) e às vezes deixando o outro jogador irritado. Recentemente o Street Fighter V sofreu bastante com isso, e ainda sofre, onde muitos jogadores vazavam da partida pra não perder seus pontos no modo ranqueado.

O mau perdedor


Você dá uma surra no cara em algum jogo online, quando de repente você vê a caixa de mensagens com uma mensagem nova, com frase do tipo “toma naquele lugar”, “seu v#@#$%%”, e frases similares. O cara não se contentou em perder na esportiva e decide perder o próprio tempo escrevendo uma mensagem e te mandando logo em seguida. Ou você sente pena dele, ou você deixa pra lá, ou você entra na briga, respondendo na mesma moeda.


O caster


Um tipo comum nos jogos de tiro, principalmente no Counter-Strike: Global Offensive. O cara mesmo não sabe fazer quase nada, aí é o primeiro a morrer e quando morre vira o caster, vira coach, e começa a narrar tudo. Ele fala o que você tá carregando, o que ele deveria fazer porque ele que tá 0/todos sabe, mas você não. E o jogador que estaria lá pra concentrar em uma ranqueada ou apenas se divertir acaba tendo de aturar este cara.

_______________

E você? Já encontrou algum desses tipos? Tem algum tipo que você conhece, mas não está na lista? Deixe o seu comentário!

Via: gamehall
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário