sexta-feira, 24 de junho de 2016

Competição premiará startup brasileira com melhor solução mobile


A competição internacional de startups com foco em soluções mobile, a G-Startup, será realizada pela primeira vez no Brasil durante o Global Mobile International Conference, no dia 24 de agosto. As inscrições seguem abertas até o dia 11 de julho e podem ser realizadas no link
Startups brasileiras que tenham soluções voltadas para dispositivos móveis estão aptas para participarem da seleção. 
Ao todo, dez projetos mais promissores serão selecionados para apresentar suas ideias para investidores e empresários e uma startup sairá vencedora, ganhando o prêmio de 50 mil dólares, além de visita ao headquarters do Google e uma vaga na etapa internacional do G-Startup WorldWide, que reunirá os finalistas das outras edições no Vale do Silício, Califórnia. A ganhadora da fase final receberá 300 mil dólares. O G-Startup já é realizado em outras sete cidades pelo mundo, como Tel-Aviv, Beijing, Tokyo, Jakarta, Taipei e Bangalore.
Anderson Thees, um dos jurados da competição e diretor da Redpoint eventures, ressalta que os setores de comércio eletrônico e web têm crescido mais de 20% ano-sobre-ano. Em paralelo, o investimento de capital de risco na América Latina têm crescido mais de 800% desde 2010, totalizando mais de 650 milhões dólares. Só o Brasil, captou cerca de 150 milhões de dólares no último ano.
Contudo, quando o assunto é mobilidade corporativa, o Brasil encara alguns desafios já que muitos dos negócios apenas replicam seus website para uma versão móbile, deixando de explorar possibilidades que aparelhos móveis possam agregar a experiência de consumo de clientes. 
“É para aproveitar essas oportunidades e fomentar o relacionamento entre novos negócios e investidores, que o GMIC promoverá a competição entre startups” conta o gerente de projetos da GMIC São Paulo, Marlon Luft.
O Global Mobile International Conference, que acontecerá no dia 24 de agosto em São Paulo, também reserva programação com palestras de importantes executivos, entre eles Guilherme Ribenboim, VP Latam no Twitter; E Hao, CEO GWC Global Inc.; Yan Di, Country Manager Baidu Brasil; Fabricio Bloisi - Fundador e CEO Movile e Regina Chamma, Chefe de Desenvolvimento de Negócios - Google Play Latam. 
Via: idgnow
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário