quinta-feira, 2 de junho de 2016

Rumor: Nintendo NX terá suporte para a realidade virtual



A Nintendo já anunciou que a Nintendo NX chegará às lojas em Março de 2017, no entanto, existe a possibilidade de atraso.

Isto porque de acordo com as fontes do Digitimes, a Nintendo adiou a produção em massa da consola para o início de 2017, ou seja, é impossível que a consola seja lançada antes deste período.

Produção da Nintendo NX adiada para adicionar suporte à realidade virtual?

O motivo para o adiamento da produção em massa da NX é a adição de suporte para a realidade virtual, de forma a que a consola esteja preparada para os avanços desta tecnologia no mercado. Faz sentido, até porque a Sony lançará no Outono o PlayStation VR, e aparentemente, a Microsoft também está agora a desenvolver um dispositivo de realidade virtual para a Xbox One.

Inicialmente a Nintendo pediu às fábricas para começarem a desenvolver o molde de produção da NX em meados de 2015, estando a planear começar a produção já este ano, no entanto, a adição de realidade virtual às capacidades da consola atrasou o processo. Adicionalmente, a Nintendo reduziu o pedido de unidades. Inicialmente o pedido era de 20 milhões de unidades para o primeiro ano, mas recentemente foi reduzido para 9.5 a 10 milhões de unidades.

Nintendo NX com ecrã no comando?

As mesmas fontes sugeriram que à semelhante da Wii U, a Nintendo NX contará com um ecrã no comando. Este ecrã terá medidas algures entre as 5 e 7 polegadas, ou seja, será do tamanho de um smartphone ou de um pequeno tablet. Tal como a Wii U, será possível ligar a NX à televisão para jogar, mas espera-se que seja possível jogarmos no pequeno ecrã.

A Nintendo já confirmou que não falará sobre a Nintendo NX na E3 2016, portanto, ainda teremos que esperar mais tempo para sabermos as primeiras informações oficiais sobre a consola.

Via: Eurogamer
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário