sexta-feira, 24 de junho de 2016

Veja como foi a evolução dos gráficos de Gran Turismo Sport

Gran Turismo sempre foi um título "flagship" da família PlayStation, e isso quer dizer que ele é desenvolvido para tentar extrair tudo o que o hardware pode oferecer para resultar em gráficos extraordinários.
Com Gran Turismo Sport, apesar da mudança conceitual do game, não foi diferente: a Polyphony Digital está trabalhando duro para fazer com que o jogo de corrida seja extremamente agradável visualmente. Marcado para ser lançado nas Américas no dia 15 de novembro, ele percorreu um longo caminho para chegar até o estado atual.

Quando foi mostrado em maio deste ano, no evento de revelação mundial, algumas coisas chamaram a atenção – e não pelo lado bom, como foi o caso da grama ali na parte inferior direita da imagem:

E saca só aquela "parede" de árvores no canto superior esquerdo – tá meio feio para um jogo da nova geração, né?

Mas, pouco tempo depois, na E3, as coisas já mudaram bastante – e para melhor

As alterações mais perceptíveis estão nos reflexos dos veículos e nas texturas mais realistas dos elementos que fazem parte do ambiente, como é o caso, por exemplo, da vegetação

Existem, inclusive, imagens comparando a evolução dos gráficos do Gran Turismo Sport em relação ao seu antecessor, o Gran Turismo 6. Não acredita na mudança? Saca só o horizonte da pista de Willow Springs remoldeada:

Dá para perceber que, enquanto os modelos dos carros evoluíram um pouco, todo o restante do cenário está substancialmente mais "vivo" graças à adição de diversos objetos

Até mesmo a vegetação, que está bem mais modelada, passa um ar de densidade muito maior, especialmente no percurso de Nordschleife – parece ser o fim das árvores de papelão, finalmente! – e a textura mais realista da grama

Até mesmo as pinturas e faixas da pista e a textura das zebras estão bem mais realistas que na geração anterior, não acha? Perceba as imperfeições nas bordas e os relevos dessa zebra de Brands Hatch

Os efeitos de iluminação, sombras e o balanço de cores e contraste também resultam em imagens muito mais críveis

É possível especular, de certa forma, de que a modelagem dos carros já estava bem avançada, por isso as desenvolvedoras de jogos de corrida vem optando por utilizar o potencial de hardware dos consoles para colocar mais elementos e objetos

Ainda tem bastante tempo até novembro e a Polyphony Digital já disse que ainda está trabalhando no game. Agora que os gráficos estão bem encaminhados, tá na hora de mexer no áudio, né?



E você, o que você está achou dessa melhora nos gráficos? Está animado para finalmente voltar a acelerar no título de corrida mais emblemático do PlayStation? Comenta aí!
Via: tecmundo
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