sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Entenda por que o Google está matando os aplicativos do Chrome



O Google anunciou na manhã desta sexta-feira que está encerrando o suporte para os aplicativos que funcionam utilizando o navegador Chrome como plataforma. A medida afetará todos os sistemas operacionais, exceto os presentes em Chromebooks.

Isso significa que os apps não estarão disponíveis para download no Windows, Mac e Linux a partir do segundo semestre de 2017. Para piorar, os programas não irão nem sequer funcionar em nenhuma dessas plataformas a partir de 2018.

Mas por qual motivo a empresa iria matar o recurso? Simples, porque as pessoas não o usam. De acordo com o Google, aproximadamente apenas 1% dos usuários de Linux, Mac e Windows fazem uso de aplicativos regulares. Já no sistema operacional do Chrome, esses aplicativos desempenham uma “função crítica” e, por essa razão, serão mantidos.

Publicidade

Para suprir uma possível falta que o recurso possa fazer na vida dos usuários, a empresa norte-americana está investindo na produção de extensões e temas que estarão disponíveis na Chrome Web Store. 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário