terça-feira, 27 de setembro de 2016

Conheça Black 2, sequência cancelada do clássico FPS!



Você sabia que havia uma sequência do FPS de 2006 da Criterion Games, Black, em desenvolvimento?

O game estava sendo produzido pela sua desenvolvedora original juntamente com a Eletronic Arts. Sendo um co-op shooter para Xbox 360 e Playstation 3.

Conheça todos os detalhes sobre o desenvolvimento e os motivos para o mesmo ser cancelado no vídeo trazido pelo canal Aliance Gamer Brasil.


Black 2 acaba de ser revelado por uma fonte anônima como um jogo cancelado para PlayStation 3 e Xbox 360 que seria sequência do aclamado FPS Black, lançado em 2006 para o PlayStation 2 e o Xbox original. A fonte revelou detalhes para o site Unseen 64, especializado em jogos nunca lançados, comentando sobre como o título poderia ter sido.
Antigo diretor criativo da Criterion revelou imagens de Black 2 em 2013 (Foto: Unseen 64)Antigo diretor criativo da Criterion revelou imagens de Black 2 em 2013 (Foto: Unseen 64)
O desenvolvimento de Black 2 estaria a cargo da Criterion e seria publicado pela Electronic Arts, assim como o original. Seu desenvolvimento supostamente começou 10 meses antes do Black original ser terminado e seria lançado em 2007 ou 2008. Porém, o jogo nem saiu de sua fase de pré-produção, sendo encerrado em maio de 2006 por motivos desconhecidos, entre os quais supõe-se uma falta de direção no projeto.
De acordo com a fonte, havia ideias conflitantes sobre a sequência. O cocriador da série, Stuart Black, queria algo mais próximo do original, seguindo a história do protagonista Jack Kellar em sua caçada por Lennox. Outra parte da equipe queria criar um jogo separado, com sua própria história, focando-se em um modo cooperativo.
Um antigo diretor criativo da Criterion, Alex Ward, chegou a postar duas fotos do jogo em seu Twitter em agosto de 2013, capturadas de um vídeo nunca lançado, porém acabou apagando-as depois. Nessas fotos nota-se um estilo muito semelhante ao Black original, antes de o projeto tomar direções diferentes.
Via: gamehall e techtudo
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário