sábado, 15 de outubro de 2016

Chip da Samsung pode tornar relógios inteligentes menores


Chip: ele comporta tecnologia 4G, Bluetooth e Wi-Fi
 A Samsung criou um chip que promete tornar os relógios inteligentes menores e, de quebra, mais independentes dos smartphones. Chamado de Exynos 7 Dual 7270, o chip é o primeiro voltado para tecnologias vestíveis a usar um processo de fabricação de 14 nanômetros.

A novidade permite um ganho de performance e aumento de duração de bateria dos eletrônicos, pois a transferência de dados se dá em espaços mais finos do que a espessura de um fio de cabelo. Segundo a Samsung, isso o torna 20% mais eficiente do que o chip anterior, que tinha 28 nanômetros.

O Exynos 7 Dual 7270 comporta dois núcleos de processamento, Wi-Fi, Bluetooth, GPS e, mais importante, conexão 4G – o que permite que ligações possam ser feitas a partir de um aparelho móvel. Toda essa tecnologia foi colocada dentro de um chip de apenas 100 milímetros quadrados.
Apesar de outros relógios inteligentes – como o Samsung Gear S3, o LG Watch Urban LTE de segunda geração e o Samsung Gear S – já terem chips com conexão 4G, eles eram grandes em relação a relógios tradicionais e suas baterias tinham uma vida útil curta.

Assim, o Exynos 7 Dual 7270 promete acabar com dois problemas comuns relacionados aos relógios inteligentes: dependência de smartphones e design robusto. A Samsung ainda não informou se algum aparelho da marca receberá o novo chip. Porém, o mais provável é que o próximo relógio da linha Gear S venha com a nova tecnologia.


Via: Exame
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário