quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Controle do PS4 poderá ser usado com todas as funções no Steam

No Steam, Dualshock 4 poderá ser utilizado com todas as suas funções, incluindo a porção sensível ao toque e o giroscópio

No Steam, Dualshock 4 poderá ser utilizado com todas as suas funções, incluindo a porção sensível ao toque e o giroscópio

A Valve, empresa responsável pela plataforma de distribuição digital Steam, anunciou que a interface passará a aceitar o uso do controle do PlayStation 4 em seus jogos. E não apenas o Dualshock 4 poderá ser usado em games que rodam via a plataforma, mas também terá todas as suas funções preservadas.

Até o momento, era possível utilizar o controle do PS4 em jogos para PC, porém isso envolvia utilizar drivers de empresas não-licenciadas, sem qualquer suporte oficial. Com a atuação da Valve, o uso do controle deverá ser facilitado e funções como sua porção sensível ao toque e seus sensores giroscópicos também poderão ser utilizadas.

De acordo com a Valve, a escolha do Dualshock 4 nesse momento deve-se ao fato de que ele possui configuração similar ao Steam Controller. Futuramente, a ideia é que outros tipos de controles passem a ter suporte similar. Ainda não há uma data definida para a Valve lançar a atualização para que isso ocorra, porém. 

Via: UOL
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário