sábado, 3 de dezembro de 2016

7 dicas e truques que você talvez não conheça do Spotify


Gente, o Spotify é um ótimo aplicativo para quem quer ouvir músicas e descobrir artistas ou canções novas, não é mesmo? Mas a plataforma tem várias funções legais que você talvez não conheça. Olha só: 
  1. Busca avançada
    Está tendo dificuldades de encontrar um artista ou alguma música? Dá para fazer buscas específicas para não ter esse tipo de problema. Por exemplo, se você digitar artist:”chico buarque” (com aspas mesmo, tá) irão aparecer só os resultados que tenham o nome dele. Bem legal, né? E você pode usar esse tipo de comando para encontrar títulos (title:”cotidiano”, por exemplo), palavras específicas (track:”love”) e até o ano de lançamento de músicas! Nesse caso, é só digitar o nome do artista ou alguma palavra que esteja no título da música e um período de tempo, desse jeito: artist:”chico buarque” year:1980-1990. Pronto, agora vão aparecer músicas e álbuns dessa época!
     
  2. Letra da música
    Você pode acompanhar a letra de algumas músicas que estão no aplicativo. Olha só que legal, se tem um iPhone você pode usar o recurso Genius, que já vem instalado no celular, tá?! Aí tudo o que você precisa fazer é escolher a música e se ela tiver a letra disponível irá aparecer a opção Behind the Lyrics, que fica atrás da capa da música. 
    Agora se o seu smartphone for Android ou então não está encontrando a letra de uma música, pode usar o aplicativo SoundHound e conectar ao Spotify. Assim, ele consegue reconhecer a música que você está escutando e mostrar a letra. Legal, né?

    Reprodução
     
  3. Atalhos
    Se você usa a plataforma no computador, pode usar alguns atalhos do teclado para agilizar na hora de trocar de música ou criar um playlist, por exemplo! Olha só:

    Criar nova playlist: Ctrl + N
    Recortar: Ctrl + X
    Copiar: Ctrl + C
    Colar: Ctrl + V
    Apagar: Del
    Selecionar todas as músicas: Ctrl + A
    Reproduzir ou pausar: Espaço
    Próxima faixa: Ctrl + Seta para direita
    Faixa anterior: Ctrl + Seta para a esquerda
    Aumentar volume: Ctrl + Seta para cima
    Reduzir volume: Ctrl + Seta para baixo
    Fazer logout: Ctrl + Shift + W
     
  4. Desconectar remotamente
    Você não precisa se preocupar caso tenha deixado o Spotify aberto em algum computador que não é o seu. É só entrar na sua conta pelo navegador e clicar em “Sair de todos os dispositivos”.
     
  5. Criar listas coletivas
    Está planejando uma festa ou viagem com os amigos? Vocês podem aproveitar para criar uma playlist colaborativa, assim todo mundo consegue ouvir as músicas que gosta. Para fazer isso é só entrar nas configurações da playlist e tocar em “Tornar colaborativa”. Depois toque em “compartilhar”, envie para os seus amigos e todo mundo vai poder acrescentar ou deletar músicas e mudar a ordem de reprodução.
     
  6. Recuperar playlists deletadas
    Se você apagou uma playlist e mudou de ideia, dá para recuperar sem problemas. Tudo o que você precisa fazer é acessar o seu perfil do Spotify no navegador e procurar a opção “Recuperar playlists”; irão aparecer todas as playlists que você excluiu.
     
  7. Despertador
    Se você tem um smartphone Android, pode usar o aplicativo Alarmify para usar as músicas do SpotiFy no despertador. É só baixar na Play Store, selecionar os dias e horários que o despertador deve tocar e clicar em “Select Music”. Ele vai abrir a tela do Spotify e você só precisa escolher qual você quer ouvir! Muito legal, não é mesmo?
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário