sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Conheça Mais Sobre A Alternativa Da Marvel Studios Aos Mutantes: Os Inumanos!

Continuando a nossa série de perfis dos personagens cujos filmes foram anunciados recentemente mas que não são tão conhecidos pelo público que não segue as histórias em quadrinhos, nós vamos hoje falar dos Inumanos. Muitos dizem que a Marvel Studios vai usa-los como uma alternativa aos mutantes, já que por complicações de direitos só a Fox pode usar estes personagens. Esta é uma hipótese provável, mas só o futuro dirá como a Marvel vai fazer isso acontecer nos filmes. Mas como o filme foi anunciado, nós preparamos este perfil para explicar tudo que você precisa saber sobre os Inumanos, para que você não vá ver o filme de 2018 todo perdido.
Como os Inumanos apareceram?
Os Inumanos foram introduzidos pela primeira vez no universo da Marvel Comics na década de 1960, e tiveram sua própria série autointitulada nos anos 1970. Mas apesar deles existirem há décadas, eles continuam bastante obscuros até hoje. Se você não segue os quadrinhos, você provavelmente nunca ouviu falar deles. O que não deve ser um problema para a Marvel; nós falamos a mesma coisa sobre os Guardiões da Galáxia, há dois anos.

Tá, mas quem eles são no Universo Marvel?
Os Inumanos são uma ramificação superpoderosa da humanidade, criada pelos Kree (raça alienígena a quem Ronan, que apareceu em Guardiões da Galáxia, pertence) milhões de anos atrás, em experimentos genéticos nos Cro-Magnon. Os  Kree acabaram abandonando suas cobaias, conhecidos como os Inumanos, mas eles passaram a formar a sua própria sociedade tecnologicamente avançada longe da humanidade. Eles vivem em Attilan, que mudou de lugar várias vezes, mas que está atualmente na Área Azul da Lua. Parece que até a Marvel deve eventualmente perder a inspiração para inventar nomes fantásticos.
Quando Inumanos atingem a maioridade, eles estão expostos a um vapor mutagênico chamado Névoa Terrígena, que desbloqueia superpoderes latentes. A substância tem um efeito diferente em cada indivíduo inumano e pode ser perigosa para os não-Inumanos. Os  Inumanos têm sua própria cultura com suas próprias regras e, geralmente, gostam de se manter isolados do resto do mundo, mas seus caminhos acabam se cruzando com os dos outros personagens da Marvel, de qualquer jeito.

Mas quem são os Inumanos especificamente?
O termo “Inumanos” se refere a uma raça inteira, mas as histórias da Marvel Comics que são sobre os Inumanos são principalmente sobre a família real.

Raio Negro é o rei dos Inumanos. Ele necessariamente faz o tipo forte e silencioso, por que a sua voz tem o poder de causar grande destruição. Ele também pode voar e se comunica com as pessoas telepaticamente, já que o seu menor sussurro já é destruidor. Ele é considerado como sendo extremamente poderoso, mesmo pelos padrões Inumanos.

Medusa é a esposa de Raio Negro e também é sua prima. Seu poder especial é ter um cabelo super-forte e super-resistente que ela pode mover ou fazer crescer com sua mente. É mais mortal do que parece.

Maximus é irmão mais novo de Raio Negro, que pode controlar mentes, tem um intelecto de gênio, e uma sanidade instável. Ele é um vilão e vive tentando usurpar o trono de seu irmão.

Karnak é primo de Raio Negro e irmão mais novo de Triton. Como todos os Inumanos ele tem  força, resistência e velocidade aprimoradas, mas ele nunca foi exposto à Névoa Terrígena, então ele não tem superpoderes mais específicos. Ele é, no entanto, um especialista em artes marciais e pode encontrar o ponto fraco de qualquer material.

Triton é primo de Raio Negro, e irmão mais velho de Karnak. Triton é de uma espécie aquática, com pele escamosa verde e barbatanas, assim como tem a capacidade de respirar debaixo d’água, nadar em grandes velocidades, e suportar grande pressão.

Gorgon é também primo de Raio Negro. Tem a aparência de sátiro. Suas pernas são tão poderosas que ele pode criar ondas de choque que parecem com terremotos ao pisar com os seus cascos. Ele serve como guarda-costas de Raio Negro

Crystal é irmã mais nova de Medusa o que, sim, faz com que ela seja  outra prima de Raio Negro. Seu talento é poder manipular os elementos: ar, terra, vento e fogo.

Lockjaw é um canino que serve como uma espécie de companheiro/guarda-costas/protetor da família real dos Inumanos. Ele pode se teletransportar e a qualquer um que esteja ao seu redor.
Agora que já conhecemos o cast, vamos ver como os Inumanos podem se encaixar no Universo Cinematográfico Marvel.

O que os Inumanos vão fazer no UCM?
Funcionalmente falando, os Inumanos poderiam substituir os X-Men. Porque a Fox detém os seus direitos cinematográficos, a Marvel não tem permissão de introduzi-los no seu Universo Cinematográfico. Na verdade, eles não estão sequer autorizados a usar a palavra “mutantes”. Mas, assim como os X-Men, os Inumanos são uma raça humana variante com todos os tipos de diferentes superpoderes, e eles também têm seus próprios dramas e políticas internas.
E além de todas essas coisas que eles têm em comum com os X-Men, há o rumor que diz que no UCM a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio vão ser Inumanos, já que eles não podem ser mutantes por questões legais. Então por mais que o filme dos Inumanos só vá sair no fim de 2018, há a possibilidade de que nós possamos ver dois deles em Vingadores 2: Era de Ultron no ano que vem.

Mas como eles irão se encaixar no UCM?
Os  Inumanos se encaixam logicamente na parte cósmica do UCM, ao lado dos Guardiões da Galáxia e Thanos (o último dos quais já ameaçou os Inumanos antes). Mas eles não têm que ficar lá o tempo todo, e a forma como o UCM é estruturado já entrega o fato de que eles vão colidir com personagens de outras partes eventualmente. De fato, se a Feiticeira Escarlate e Mercúrio acabarem sendo Inumanos afinal, a história dos Inumanos vai cruzar com a dos Vingadores em apenas alguns meses.
Além disso, os Inumanos nos quadrinhos têm ligações com muitos outros personagens que vimos nos filmes. Crystal já foi um membro dos Vingadores, e ela foi esposa de Mercúrio e de Ronan em vários momentos. Raio Negro tem sido parte de um supergrupo secreto chamado Illuminati, juntamente com o Doutor Estranho e Homem de Ferro, que tem (entre outras coisas) tentado manter as Joias do Infinito  em segurança.
Onde você provavelmente não vai vê-los é na história Guerra Civil que vai ser lançada no terceiro filme do Capitão América. Nos quadrinhos, Raio Negro rejeitou a Lei de Registro de Super-heróis e, em seguida, se recusou a se envolver na batalha que se seguiu. Mas quem sabe o que eles vão fazer nos filmes. Rumores dizem que Vin Diesel está sendo cotado para o papel de Raio Negro.
Se você souber inglês e não se importar com alguém que fala muito rápido, este usuário do YouTube fez o vídeo que está aqui embaixo que consegue explicar basicamente tudo que está aqui no texto, mais alguns extras.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário