terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Google lança versão beta do novo Android

(Foto: Reprodução)
O Google lançou ontem a versão beta do Android 7.1.2, a mais recente atualização de seu sistema operacional. A nova versão deve começar a ser disponibilizada ao longo dos próximos dias para usuários dos smartphones Pixel, Pixel XL, Nexus 5X, do tablet Pixel C e do aparelho de streaming Nexus Player.
Trata-se, segundo a empresa, de uma atualização periódica de manutenção. Isso significa que ela é mais focada em pequenos refinamentos de usabilidade e correções de bugs do que em novos recursos. Segundo o Ars Technica, há referências a um recurso de "ligações multimídia" no discador do Google, algumas mudanças no Bluetooth e um aviso de temperatura elevada, que provavelmente só aparecerá quando o dispositivo for usado no modo Daydream VR (de realidade virtual).
Como conseguir
Para ter acesso à versão, é necessário inscrever-se no programa beta do Android. Ele pode ser acessado por meio deste link. Após confirmar seu login e senha do Google, o usuário poderá ver a lista de dispositivos compatíveis com o programa e inscrevê-los para participar e receber primeiro as novidades.
Segundo o Google, os aparelhos Nexus 6 e Nexus 9 não receberão a atualização, uma vez que já foram lançados há mais de dois anos, mas seguirão recebendo atualizações de segurança. O Nexus 6P, por sua vez, deverá recebê-la em breve, embora não esteja na lista de lançamento inicial da versão beta.
Caso você não consiga receber a atualização agora, porém, não se preocupe: por enquanto, ela está em versão beta, e nessa versão o Google costuma testá-la apenas em seus próprios dispositivos, para ter mais controle. Uma versão definitiva do Android 7.1.2 deve sair ao longo das próximas semanas.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário