quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Microsoft apresenta as mudanças na interface do Xbox One em prol da usabilidade [vídeo]


A Microsoft planeja levar o Xbox One a um novo patamar neste ano no conceito de praticidade com o console. Mesmo com todo hype impressionante sobre o futuro dispositivo de jogos de Redmond – que atualmente atende apenas pelo codinome Scorpio – a empresa segue trabalhando pesado nas melhorias do vigente One, que no ano passado teve incrível predileção no mercado de games.
Em 2016, a Microsoft oficializou o novo programa Insider do Xbox One, que nasceu a partir da unificação das plataformas do Windows 10 e do Preview.
Com a chegada da grande atualização de fim de ano do One, diversas funcionalidades foram implementadas na dashboard, melhorando consideravelmente a usabilidade do dispositivo munido do Windows 10, contudo, a Microsoft revelou que grandes novidades ainda estavam por vir em 2017.
E agora, sendo condizente com esta declaração, uma mudança bem legal acaba de aterrissar na dashboard do programa Insider do Xbox One, apresentando o novo menu para acesso rápido aos recursos essenciais do console. 
Este conceito foi mostrado por Mike Ybarra – gerente da divisão Xbox da Microsoft – durante uma transmissão em seu canal do Beam, e posteriormente publicado no Twitter.















Com um design mais intuito, o novo menu é acessível através de um único botão que leva até as lojas de jogos ou apps, além dos títulos jogados recentemente e também os aplicativos fixados na tela inicial.
Além disso, um novo ícone de streaming substituiu o menu de multitarefas, o que possibilitará acesso instantâneo à plataforma de streaming, como, por exemplo, o Beam ou o Twitch, além de claro, outros apps que o Xbox oferecer suporte.
Estas mudanças, até o momento, estão disponíveis apenas para Insiders, mas a Microsoft salienta que em breve o recurso será adicionado para todos os usuários na próxima atualização do console.
Confira o vídeo abaixo:


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário