segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Os 10 puzzles mais impossíveis dos games

Resultado de imagem para 10 puzzles ocarina
Puzzles são uma parte extremamente comum dos games e, por vezes, nos vemos “agarrados” em alguns especialmente difíceis. Mas alguns deles conseguem realmente superar qualquer expectativa, fazendo muitos gamers se descabelarem e jogarem seus controles na parede de tanta raiva.
Assim, para relembrar aqueles que passaram por esses eventos traumáticos e deixar nossos leitores de sobreaviso, criamos uma lista com alguns dos puzzles mais frustrantes que você pode encontrar – seja por sua complexidade, dificuldade de execução ou simplesmente por ser puramente injusto. Confira:

1- Water Temple - The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Que atire a primeira pedra quem nunca quis desistir do Water Temple depois de ter que colocar as Iron Boots pela centésima vez
Para começar a lista, não temos um puzzle único, mas sim todo um cenário que serve como um quebra-cabeça gigante. Se você jogou Zelda Ocarina of Time sabe bem que estamos falando do Templo da Água. Tudo bem que ela nos deu o Longshot e a incrível batalha com Dark Link, mas precisava ser tão confusa?
Como se já não bastasse ele obrigar o protagonista a passar a maior parte do tempo com movimentação limitada, essa dungeon é especialmente odiada por obrigar você a controlar o nível da água constantemente. Isso não apenas obriga você a revisitar as mesmas áreas várias e várias vezes, como também pede do jogador uma memória fotográfica para saber exatamente para onde ir e não acabar andando a esmo. O que, é claro, nunca dava certo.

2- The Black Monolith – Fez



Fez é um daqueles jogos tão cheios de enigmas e mistérios que mais da metade deles podia parar nessa lista. Mas resolvemos escolher o mais difícil deles para esse vídeo, em que você deve inserir comandos específicos no controle para revelar um monolito no mapa e depois abrí-lo para conseguir um bloco vermelho com a ajuda de mais comandos.
O problema desse puzzle? Bom, ninguém sabe qual é a sua solução de verdade. Embora o comando para revelar o monolito tenha sido encontrado dentro do game, os fãs literalmente tiveram que testar uma infinidade de ações na força bruta até acharem a solução. Mas nada de descobrir a resposta do enigma do jeito certo.

3- Water Sample - Resident Evil 3



Prepare-se para perder horas e mais horas com um puzzle que, de início, parece bem fácil. Tudo o que você precisa fazer é mover os medidores A, B e C para a direita ou a esquerda, tentando criar como resultado o mesmo que é mostrado na amostra. Para tornar tudo mais simples, você pode ter quatro soluções diferentes para esse mesmo enigma.
Fazer isso seria fácil se as barras mostradas em cada medidor não tivessem sequências tão confusas e você não tivesse tantas possibilidades com que trabalhar. Por culpa disso, acertar uma das quatro possíveis combinações é quase uma questão de sorte.

4- Puzzle do piano - Silent Hill



O famoso puzzle do piano de Silent Hill é um desafio à parte por pedir um nível de dedução e abstração sem igual. Basicamente, você deve saber que teclas apertar em um piano e em que sequência pressioná-las.
A solução para o enigma está no quadro negro dentro da sala de música, escrita na forma de um conto. Você deve tentar correlacionar cada tecla com uma das estrofes da história, porque é óbvio que fazer isso está totalmente na cara, não é não?

5- Puzzle de Shakespeare - Silent Hill 3



Se você achou o puzzle anterior complicado, é porque não viu o que Silent Hill 3 faz com um puzzle que envolve descobrir a senha para uma porta usando uma série de livros de Shakespeare. Basicamente, seu trabalho é ler partes de cada livro e ordená-los com a ajuda de um poema encontrado no local do quebra-cabeça. Usando eles, você deve novamente deduzir quais as fórmulas matemáticas que levam aos números. Mais simples impossível.

6- The Challenge - The Witness



Achando os puzzles de The Witness fáceis demais? Então é só se aventurar pelo “The Challenge”, o desafio mais complicado de todo o game. Em resumo, esse teste consiste em uma sequência de vários quebra-cabeças gerados randomicamente, com padrões incrivelmente complicados.
Ainda parece fácil? Pois vale notar que você tem apenas pouco mais de seis minutos para completar os testes ou terá que começar tudo de novo.

7- Puzzle do disfarce - Gabriel Knight 3



Jogos apostam com frequência em disfarces absurdos para vencer obstáculos. Mas Gabriel Knight e seu bigode feito de pelos de gato certamente levam o prêmio. O que torna esse puzzle especialmente complicado não vem apenas do fato de a solução ser bastante curiosa, mas porque o jogo praticamente não dá qualquer dica do que fazer e ainda pede que o jogador execute uma sequência gigantesca de ações para resolver esse enigma.

8- Os itens secretos de Maze of Galious

Se há algo pelo qual Maze of Galious era conhecido, essa certamente era sua dificuldade
Maze of Galious já é um jogo desafiador por si mesmo. Mas se você quiser pegar alguns dos itens secretos, é bom se preparar para ter dez vezes mais trabalho. O motivo? Basicamente, alguns deles pedem que você faça ações que mais parecem o código da Konami nos lugares mais inusitados possíveis ou mesmo de demonstrações perfeitas de parkour nas plataformas.
A parte boa é que a maioria desses segredos podiam ser descobertos lendo lápides espalhadas por todo o mapa. A má notícia é que as dicas vinham na forma de poemas, então você tinha que queimar a mufa ainda mais para descobrir a resposta para cada enigma.

9- O Nó - Broken Age



O puzzle mais odiado de Broken Age, onde você deve ajudar um gigante a desatar um nó, combina um pouco de tudo aquilo que os fãs odeiam em um puzzle impossível. Para começar, ele é totalmente randômico; para piorar, a solução vem na forma de um guia cujos passos nem mesmo se assemelham às opções que o jogador tem para agir.
Para dar uma pitada de frustração extra, você ainda precisa fazer uma série de ações tediosas só para conseguir tentar resolver o nó mais uma vez, já que ele muda completamente caso o jogador erre. Não tem como ficar muito mais irritante do que isso.

10- Psycho Mantis - Metal Gear Solid



Por último, mas não menos importante, não podíamos deixar de fora um puzzle que só pode ser resolvido se você leu guias, ganhou dicas de um amigo que leu um guia ou pela mais pura sorte. Quem conhece a batalha de Solid Snake contra Psycho Mantis sabe que é impossível ganhar do vilão controlando o personagem pelo P1, mas quem imaginaria, naquela época, que a solução era colocar seu controle no P2?

Via: games
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário