terça-feira, 31 de janeiro de 2017

WhatsApp deve lançar recurso para ver localização de usuários em tempo real

Resultado de imagem para WhatsApp deve lançar recurso para ver localização de usuários em tempo real

Mensageiro trabalha para usuários compartilharem localização com membros de grupo; objetivo é fazer todos se encontrarem facilmente
O WhatsApp trabalha em um novo recurso que permitirá aos usuários descobrir a localização de outras pessoas. A opção, conhecida como Live Location Tracking (ou Rastreamento ao vivo, em tradução livre), foi vista em versões beta do mensageiro para Android (2.16.399) e iOS (2.17.3.28) pela equipe do @WABetaInfo, perfil no Twitter que acompanha as atualizações do aplicativo.


Com o novo recurso, será possível compartilhar no WhatsApp a localização em tempo real com outros membros de um grupo. A ideia, segundo o jornal britânico "The Indepent", é permitir que todos consigam se encontrar facilmente. Os usuários poderão habilitar o rastreamento por um determinado período de tempo (um, dois ou cinco minutos). Para evitar qualquer tipo de polêmica relacionada à privacidade dos usuários, o aplicativo deve manter a opção desabilitada por padrão.

Aqueles que desejarem informar sua localização para outras pessoas, deverão acessar o menu de "Configurações" do aplicativo e habilitar a função manualmente. O mensageiro já permite que a localização seja enviada para outras pessoas, mas o rastreamento em tempo real é visto como um importante avanço para os usuários em questão de facilidade e segurança.

"WhatsApp Stories"?


Ainda segundo o @WABetaInfo, o aplicativo estaria trabalhando em uma funcionalidade para compartilhar publicações que ficam disponíveis por apenas 24 horas. O recurso seria bem parecido com o Instagram Stories, que usou como base (ou copiou, se preferir) o Snapchat. A interface exibida na versão beta é bem parecida com a rede social e exibe ícones para incluir textos, emojis ou desenhos sobre as imagens.

As publicações serão exibidas em uma área separada, conhecida como "Status", mas poderão ser compartilhadas dentro das conversas. O conteúdo que for redirecionado, ficará disponível pelo mesmo período que o post original. Assim como o WhatsApp, o Facebook também trabalha em um recurso  para os usuários publicarem vídeos temporários.

A rede social de Mark Zuckerberg está testando a funcionalidade com usuários de Android e iOS na Irlanda e deve levá-la para mais países nos próximos meses. A liberação do recurso para a versão beta revela que o desenvolvimento se encontra em estágio avançado, mas não garante que chegará para todos os usuários.


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário