segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Trocando de time: 5 vilões de anime que acabaram virando heróis

Resultado de imagem para VEGETA

A situação é relativamente comum em animes: aquele personagem detestável, causador de diversos problemas do nível "morte de pessoas em massa", acaba tendo um momento de iluminação e se torna um herói.
Curiosamente, personagens que passaram por esse processo redenção costumam se tornar bastante populares e, por frequentemente utilizarem métodos heterodoxos, adicionam tempero a tramas protagonizadas por heróis "bonzinhos".
Abaixo listamos cinco exemplos de personagens que trocaram de lado e viraram queridinhos do público. Vamos a eles.

Reprodução
Reprodução

Vegeta

Anime: Dragon Ball Z

É impossível ter uma lista de vilões que não cite o orgulhoso príncipe dos saiyajins. Eke chegou à Terra e ao enredo de "Dragon Ball Z" como uma terrível ameaça. A ideia dele era recolher as esferas do dragão e, com isso, obter a vida eterna para poder derrotar seu eterno desafeto, Freeza. Qualquer "verme" que se colocasse em seu caminho acabava morto - e isso incluiu uma quantidade considerável de humanos. Essa situação só foi mudar na metade da saga de Freeza e, de vez, durante o confronto contra os andróides.
Reprodução
Reprodução

Ikki de Fênix

Anime: Cavaleiros do Zodíaco

A aparição de Ikki na Guerra Galáctica acontece na luta entre Shun de Andrômeda de Jabu, de Unicórnio. e, rapidamente, ele coloca os dois cavaleiros no chão, além de Nachi, de Lobo. Ele então foge com a armadura de Sagitário, juntamente com seus capangas, os cavaleiros negros. Ele então desafia os cavaleiros de bronze a enfrenta-lo e seus capangas em uma região montanhosa. No processo, ele quase mata Hyoga e dá muito trabalho aos demais cavaleiros. Tudo isso muda quando o cavaleiro Docrates chega e Ikki acaba se sacrificando - momentaneamente, ao menos -, para derrotar o inimigo e salvar seu irmão e seus futuros amigos.
Reprodução
Reprodução

Hiei

Anime: Yu Yu Hakusho

Hiei é um dos primeiros vilões de "Yu Yu Hakusho" e chama a atenção por sua crueldade. O demônio surge na trama com o intuito de se vingar das mulheres que o expulsaram de sua terra natal. Nessa primeira aparição, ele se alia a Gouki e Kurama para roubar artefatos mágicos do mundo espiritual. O artefato em posse de Hiei é uma espada capaz de transformar humanos em demônios. Posteriormente, ele se junta ao grupo de Yusuke como forma de punição pelos seus crimes e desempenha papel central em diversos momentos, como no Torneio das Trevas.
Reprodução
Reprodução

Orochimaru

Anime: Naruto Shippuden

A meta de Orochimaru era dominar todos os jutsus do mundo e, para isso, ele precisaria roubar corpos de pessoas de forma a estender sua vida. Além disso, um dos principais vilões de "Naruto Shippuden" não se fazia de rogado na hora de testar suas descobertas, tendo transformado incontáveis pessoas em cobaias. Essa situação acaba mudando no final do anime, quando ele passa a seguir Sasuke e acaba se colocando o lado da Aliança Shinobi na luta contra Madara e Kaguya.
Reprodução
Reprodução

Satsuki Kiryuin

Anime: Kill la Kill

A presidente do conselho estudantil da Academia de Honnoji começa "Kill la Kill" como uma implacável vilã, transbordando ódio contra a humanidade - e, claro, a protagonista Ryuko Matoi. A situação não muda de figura até a parte final do anime, quando ela revela que sua atitude não passou de um plano para, na verdade, se rebelar contra sua mãe, Ragyo, e o uso indiscriminado de life fibers. Nesse momento, ela acaba engolindo o orgulho e pede a ajuda de Ryuko em sua batalha.
Via: UOL
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário