domingo, 19 de março de 2017

Microsoft começa a bloquear atualizações no Windows 7 e 8.1

Microsoft

A Microsoft tem sido bastante agressiva com o Windows 10. Quando este saiu, ela deu-te a possibilidade de atualizares gratuitamente as tuas versões mais antigas do sistema operativo. Muitos se queixaram da agressividade destas atualizações, visto que o sistema atualizava-se sem ordem prévia do utilizador em alguns casos.
Para além da tática antetior, a Microsoft teve que criar outra maneira de forçar os utilizadores para migrarem para o Windows 10. E, de acordo com a fonte deste artigo, aparentemente está a “forçar” os utilizadores de hardware mais recente a mudarem para o sistema operativo mais atual uma vez que a Microsoft não disponibilizará atualizações para esse hardware que esteja instalado em Windows 7 ou 8.1.
Só terá este “contratempo” quem comprou um computador com um processador Intel de sétima geração, alguns de sexta geração ou um AMD Ryzen. Para saberes qual a geração do teu processador Intel, basta ir às tuas propriedades do teu computador e ver se o modelo do processador começa com um 6 ou um 7. Atenção que alguns da sexta geração ainda serão suportados!


O que tem acontecido aos utilizadores que compram ou montam um computador com hardware recente já indicado e instalaram o Windows 7 ou 8.1 é que, ao atualizar o sistema receberam uma mensagem a indicar que a sua máquina não era suportada. Isto vem na linha do que a Microsoft já tinha anunciado no ano passado com uma alteração na sua política de suporte.
Se queres ter uma experiência total com o teu novo computador, isto significa que és obrigado a utilizar o Windows 10 ou utilizar um sistema diferente. Caso queiras mesmo utilizar uma das versões mais antigas, podes obter atualizações na mesma. Apenas esse processo terá que ser feito manualmente.
Via: 4gnews
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário