segunda-feira, 24 de abril de 2017



Se você é fã de jogos de corrida, como esse que vos fala, este vídeo da Donut Media é um verdadeiro banquete de velocidade e muita, mas muita nostalgia. Contando de forma rápida a história dos simuladores de corrida, a produção recapitula o nascimento dos jogos de corrida voltados para uma jogabilidade mais realista e imersiva e destaca os principais aspectos de títulos clássicos do gênero.
O vídeo começa com Chequered Flag, lá de 1983 e produzido pela Psion Software para o ZX Spectrum, considerado o primeiro simulador de corrida da história. O game, que era inspirado na temporada de 1982 da Fórmula 1, era peculiar: ele só podia ser jogado na visão de cockpit mas as corridas não tinham outros carros na pista.
O objetivo, então, era virar a melhor volta possível nos 10 circuitos disponíveis – entre eles o percurso de rua em Mônaco e os lendários circuitos de Monza e Silverstone – enquanto se desvia de obstáculos como óleo e vidro quebrado. O jogador também devia cuidar com a temperatura do motor e economizar combustível para completar a prova.

Outro destaque do vídeo fica por Hard Drivin’, da Atari, que se intitulava como “o primeiro jogo de simulação autêntica de direção do mundo”. Ele ficou conhecido bastante pela experiência oferecida por ser um arcade e foi um dos primeiros a oferecer a função de câmbio manual com embreagem e também um dos primeiros ambientes 3D para jogos do tipo, em tempos em que títulos como OutRun e Pole Position eram extremamente populares.
Passando por games da Indy e da NASCAR, a produção da Donut traz também Gran Prix Legends, de 1998, considerado um dos melhores simuladores da história, além de títulos bem conhecidos pela galera, como é o caso de Gran Turismo, Forza Motorsport e Assetto Corsa. Para finalizar, Project CARS 2, que será lançado ainda este ano, também dá as caras.
Sem mais delongas, deleitem-se com o vídeo completo:

E aí, quantos dos jogos que apareceram você já jogou ou pelo menos conhecia? E, dos que você não conhecia, qual achou mais interessante? Conta pra gente aí nos comments!

Via: tecmundo
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário