terça-feira, 24 de outubro de 2017

Estreia próxima? Nokia 2 passa por nova certificação e deve ser lançado em breve

Resultado de imagem para Nokia 2

Enquanto a HMD Global vem se preparando para lançar o Nokia 9, novo flagship da marca finlandesa, outro dispositivo da companhia também deve estrear em breve. O Nokia 2, ao contrário do seu irmão maior, será um aparelho bastante simples, voltado para o segmento de entrada.

O smartphone passou por registro nos Estados Unidos no último mês, mas ainda não foi oficializado pela fabricante. Agora o Nokia 2 passa por mais uma certificação, desta vez na Rússia. O modelo registrado é o TA-1029, uma versão dual SIM do aparelho que deve ser lançada em breve no país.

A documentação não chega a revelar detalhes sobre o novo smartphone básico da Nokia, mas se os recentes rumores estiverem corretos, podemos esperar por um aparelho simples com tela entre 4,5 e 5 polegadas com resolução HD. Acredita-se que o Nokia 2 virá com o defasado Snapdragon 212 e 1 GB de RAM, o que deve oferecer uma experiência bastante limitada com o Android, mas suficiente para tarefas básicas.

Imagem: renderização do Nokia 2 nas cores preta e branca

A boa notícia, no entanto, é que a documentação do FCC de registro do aparelho para os Estados Unidos mostra que o Nokia 2 virá com generosa bateria de 4.000 mAh. Desta forma, mesmo que deixe a desejar em desempenho, o novo smartphone básico deve oferecer boa autonomia de bateria.

O Nokia 2 deve ser revelado em novembro, mais precisamente no próximo dia 2. O aparelho já apareceu em benchmarks com Android 7.1.2 Nougat, mas pode chegar ao mercado já com a versão 8.0 do robozinho. Ainda mais quando a HMD Global deixou claro que todos os smartphones da Nokia receberão a versão mais atual do sistema da Google.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário