terça-feira, 14 de novembro de 2017

Amazon deve lançar versão gratuita do seu serviço de streaming



Uma versão gratuita do Amazon Prime Video, serviço de streaming da gigante da tecnologia, pode ser lançada em breve, de acordo com o portal AdAge. Essa nova versão teria anúncios, em um modelo semelhante ao YouTube, por isso a possibilidade de oferecer o serviço gratuito aos usuários. Segundo o portal, a Amazon já estaria conversando com canais de televisões, estúdios de cinema e outras empresas sobre o fornecimento de anúncios para a plataforma.
O modelo gratuito criaria novas possibilidades de lucro tanto para a Amazon quanto para os anunciantes. “Uma versão paga pelos anunciantes ao invés dos assinantes podem prover um novo ponto de apoio na empresa para os marqueteiros, cujas oportunidades de veicular comerciais na televisão estão menores, com as audiências migrando da televisão tradicional para serviços sem anúncios como Prime e Netflix”, disse a reportagem do AdAge.
Além de aumentar o número de assinaturas do Amazon Prime, a ideia é aumentar também o número de vendas no e-commerce da Amazon – já que, nos Estados Unidos, os assinantes do streaming têm direito ao frete gratuito.


Concorrência

Concorrente direto da Netflix, o Amazon Prime Video foi expandindo no ano passado para cerca de 200 países, incluindo o Brasil. Além de filmes, séries e programas de televisão, o catálogo conta com séries originais da Amazon, como The Grand Tour, American Gods, The Tick, The Man in the High Castle e Transparent e jogos ao vivo de tênis e futebol americano, como o Thursday Night Football, da NFL.
Recentemente, a companhia fechou um contrato com a Telefilms para transmitir com exclusividade o filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas e os futuros lançamentos A Bad Moms Christmas (sequência de Perfeita é a Mãe) e A Grande Jogada. A Amazon também anunciou que vai produzir uma série original sobre Senhor dos Anéis, baseado nos livros do escritor J.R.R. Tolkien.
No Brasil, o Amazon Prime Video custa R$ 7,90 nos seis primeiros meses e R$ 14,90 após esse período. Os sete primeiros dias são grátis. São aceitos cartões de crédito local das bandeiras Visa, MasterCard, Diners e Elo como meio de pagamento.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário