quinta-feira, 23 de maio de 2019

Será que a Huawei já tem uma alternativa à Google Play Store?

Huawei EMUI

Apesar do mercado ter sido apanhado de surpresa, pelo corte de relações entre a Huawei e a Google… Verdade seja dita, a gigante Chinesa já estava à espera disto! E até já se vinha a preparar para o pior.

Por isso, além da Huawei já estar a desenvolver o seu próprio sistema operativo, e de ter acumulado um ‘stock’ de componentes, que alguns analistas afirmam chegar para 12 meses…

A empresa também já tem uma substituta para a Google Play Store, e por acaso, já se encontra nos seus smartphones Huawei e Honor, há bastante tempo.

A Huawei App Gallery, pode ser muito bem a solução para todos os problemas da empresa!

Huawei Android

Afinal de contas, segundo o Bloomberg, a Huawei reuniu com vários ‘devs’ em 2018, de forma a ajudá-los a entrar no mercado Chinês… Se começassem a desenvolver aplicações para a App Gallery.

Em suma, tal e qual como todos os fabricantes de telemóveis com sistema operativo Android, a Huawei sabe que está dependente da Play Store e dos demais serviços da Google.

Mas ao contrário de outras fabricantes, a Huawei está constantemente debaixo de fogo, nomeadamente pela administração do governo Norte Americano! Por isso, faz todo o sentido, que a empresa tenha um plano B guardado, para esta ocasião.


Ainda assim, a Huawei App Gallery não é uma solução a 100%!


Como a Huawei foi banida dos Estados Unidos, e está agora impossibilitada de fazer negócios com toda e qualquer empresa sediada no país de Trump. Até a loja de aplicações da empresa, irá perder algumas das apps mais famosas do mundo… Como o Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter, etc…

A App Gallery poderá servir como uma ponte, entre o mercado asiático e o resto do mundo.

Numa visão super otimista, de toda esta situação, a App Gallery poderá muito bem ser uma excelente solução! Para que a Huawei consiga distribuir as suas aplicações tanto ao mercado Europeu, como ao mercado Asiático. Além disto, poderá também servir de competição à Google e ao seu ecossistema.

Conclusão
Claro que tudo isto, depende de muitos se’s… E na minha mais honesta opinião, muito dificilmente, este ‘plano B’ irá conseguir ter o sucesso que muitos acreditam que possa ter.

Aliás, se esta proibição não for levantada, podemos estar muito bem a presenciar, o ‘assassinato’ de uma gigante global das telecomunicações, pelas mãos de Donald Trump.

Via: leak
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário